quinta-feira, março 10, 2016

DICAS: PARA BASE DURAR O DIA TODO

Olá minhas meninas, tudo bem com vocês? Essa semana eu e a Isa estamos inspiradas nas makes. Na segunda ela falou sobre batons, confere aqui >> DICAS: PARA SEU BATOM DURAR MAIS << e venho dar uma dica bem legal também, hoje é sobre base. Vem com a gente!

Muitas mulheres tem certa dificuldade de manter a maquiagem no rosto o dia todo, principalmente a base. Então, andei procurando e testando algumas coisas e vou falar tudinho pra vocês.

Primeiramente, vocês precisam escolher uma base de acordo com a pele. Se tiverem a pele de média a oleosa, indico as bases com efeito mate.

Vou colocar um passo a passo para preparem uma pele com base, corretivo e pó. É bem simples:

1º Passo: Limpe a pele com um sabonete próprio para o rosto e água fria.


2º Passo: Passe gelo no rosto por alguns minutos. Isso ajudará a fixar melhor a base, fazendo com que ela fique por mais tempo no rosto. Indicado para dias com altas temperaturas e quando ficará muito tempo com a maquiagem sem retocar.


3º Passo: Aplique o corretivo onde precisar. 


4º Passo: Usando a base liquida da sua preferencia, passe-a na pele com a ajuda de uma esponja dando leve batidinhas e intercale molhando a esponja na água fria. Isso mesmo, molhe levemente a esponja na água fria e passe no rosto com a base. Fazendo isso, você "matefica" sua pele, não a deixando com um aspecto carregado, ficará bem natural.


5º Passo: Passe um pó compacto por cima da base.


Meninas, isso é o básico para fazer a pele. Se fizerem os contornos com a base, a dica continua a mesma, eu prefiro fazer os contornos com o pó. Nas fotos abaixo mostro como ficou na minha pele, fiz tudo o que falei acima.


Dica extra: Para retocar a pele após algumas horas use apenas o pó compacto ou o pó translucido.

Fiz essa pele e aproveitei para fazer uma maquiagem completa, sexta-feira tem formatura da Isa, então, fiz um teste pra ver como vai ficar, se vai combinar com o vestido e tudo mais, vejam ai o resultado:



Semana que vem a Isa vai fazer um post completo da sua formatura, vai estar cheio de fotos e todos os detalhes da produção dela. Continue acompanhando a gente para ver tudo! Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado da semana com dicas para maquiagem.

Um beijão, Gabi









Nenhum comentário:

Postar um comentário